Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Ministro conhecerá projeto de identificação de riscos de contaminação da carne desenvolvido na Embrapa de Concórdia

Concórdia – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fará uma visita técnica na Embrapa Suínos e

Ministro Blairo Maggi estará em Concórdia
Ministro Blairo Maggi estará em Concórdia
Aves em Concórdia nesta sexta-feira, dia 8. A visita tem como objetivo conhecer com mais detalhes as contribuições da Embrapa para a cadeia produtiva de suínos e aves, em especial o projeto IFModerna.
O projeto tem como foco a atualização do Serviço de Inspeção Federal para uma identificação mais eficaz de riscos de contaminação da carne por microrganismos na suinocultura industrial.
O trabalho é coordenado pela Embrapa Suínos e Aves e pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Janice Zanella irá apresentar o projeto desenvolvido pelos técnicos da unidade de Concórdia
Janice Zanella irá apresentar o projeto desenvolvido pelos técnicos da unidade de Concórdia
(Dipoa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a colaboração de especialistas de universidades. Também está em andamento um projeto voltado para a carne de frango.
A programação inicia às 9h30, no auditório da Unidade, com a apresentação da chefe geral, Janice Zanella, sobre as principais contribuições da Unidade por meio de projetos, ações e inserções na cadeia produtiva. Em seguida, ele visita as instalações da Unidade.
Depois, o Ministro segue para a empresa BRF, planta de Concórdia, onde ocorrerá a apresentação do projeto IFModerna, que já está em fase final, com aplicação dos Pilotos nos frigoríficos com SIF. Além da apresentação, está agendada uma visita nas linhas de abate para acompanhamento da execução do piloto.

“A agenda está bem técnica e vem sendo discutida há muitas semanas. O interesse é conhecer de perto o projeto e como será a aplicação dos novos procedimentos propostos pela equipe do projeto, que foi definido a partir de análise de risco”, explicou a chefe geral.

Contribuições – A Embrapa Suínos e Aves está instalada em Concórdia (SC) há 42 anos, com contribuições significativas para as cadeias produtivas. Em 2017, por exemplo, a atuação da equipe ocorreu em cerca de 59 projetos de pesquisa. A Unidade também teve contribuição importante na efetivação de política públicas envolvendo temas como reutilização de cama aviária, modernização do SIF, destinação de animais mortos e controle de javali. (ASCOM)

Uma das unidades da Embrapa está situada em Concórdia no distrito de Tamanduá
Uma das unidades da Embrapa está situada em Concórdia no distrito de Tamanduá

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta