Concórdia – Um morador de Concórdia sofreu um prejuízo de R$ 40 mil após ser vítima de um golpe ao tentar comprar um trator agrícola após ver um anúncio na internet.
O caso foi registrado nesta semana. A vítima, que buscava adquirir o equipamento para sua propriedade rural, acabou transferindo o valor via PIX para um golpista.
O golpe, já registrado em outras ocasiões, segue um padrão: o criminoso, atuando como um intermediário, negocia com a vítima e, em seguida, visita o verdadeiro proprietário do equipamento. Durante a visita no local onde está o trator, a vítima evita discutir detalhes sobre a venda ou o valor, continuando a negociação com o golpista.
Mais tarde a vítima acaba realizando o pagamento para o intermediário, acreditando estar transferindo o valor para o legítimo dono.
No caso em questão, o morador de Concórdia viajou até a cidade de Chopinzinho, onde o trator estava localizado, e confirmou a intenção de compra com o proprietário. Convencido de que a transação era legítima, ele efetuou o pagamento de R$ 40 mil via PIX para o golpista.
Após retornar para Concórdia, a vítima contratou um guincho para transportar o trator. Porém, na manhã de terça-feira, dia 13, foi informada de que o verdadeiro proprietário do trator se recusou a liberar o equipamento, alegando que não havia recebido o pagamento.
Somente nesse momento a vítima percebeu que havia caído em um golpe, algo que tem se tornado cada vez mais comum, especialmente em transações de compra de equipamentos pela internet.