Ipira – O homem de 20 anos, morador de Ipira, detido por suspeita de tráfico de drogas pela Polícia Militar, vai permanecer preso. Essa é a decisão da Justiça de Concórdia durante a audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, dia 2.
O suspeito foi detido após a Polícia Militar suspeitar de um veículo de transporte de passageiros por aplicativo e realizar a abordagem na tarde do domingo, dia 1°, na SC-390, acesso a Peritiba. O passageiro estava nervoso e inquieto, e foram localizados 51,9 gramas de cocaína em suas roupas. Ele disse que havia comprado a droga no Bairro Guilherme Reich, em Concórdia, e contratou o motorista para o deslocamento.
Ainda conforme apurado pelo Portal Magronada, o motorista de aplicativo é morador de Piratuba, e o passageiro é de Ipira. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Concórdia.
O passageiro teria assumido a droga. O suspeito passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida para preventiva, ou seja, ele vai continuar preso. O carro do motorista de aplicativo, um Renault/Logan, com placas de Erechim, foi restituído ao proprietário.
Bernardo Souza