Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Morador de Treze Tílias é assassinado no Mato Grosso

Brasil – O assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, natural de Treze Tílias, foi encontrado morto na manhã deste domingo (28) com pelo menos seis disparos de arma de fogo na região da Transpantaneira, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, Mato Grosso.

Sérgio era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Entre 2005 e 2016 ele foi diretor de uma usina de produção de etanol de milho e cana-de açúcar em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, um sobrinho de consideração da vítima reportou o desaparecimento dele e disse às equipes que o assessor saiu de carro no sábado (27), com um morador de Poconé, e disse que voltaria à tarde.

Por causa da demora de Sérgio para retornar, um colega dele tentou entrar em contato por telefone, mas estranhou as respostas por mensagem de texto, que não pareciam ser da vítima.

O colega também levantou suspeitas do desaparecimento após receber a mensagem de que Sérgio voltaria depois do início da semana, o que não é comum da vítima, além de perceber que a senha do icloud da vítima foi alterada. Inicialmente o caso é tratado pela polícia como latrocínio.

Três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar por suspeita de participação na morte do assessor. Eles disseram aos militares que receberiam R$ 2 mil, cada, para atrair a vítima e colocar fogo no carro dela. Dois jovens, de 19 e 29 anos, também foram presos.

O corpo de Sérgio foi transladado na madrugada desta segunda-feira (29) para Treze Tílias. O velório acontece na Casa Mortuária Karl Bierbaum.

Fonte: G1/SCMT e Rádio Tropical FM

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta