Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Moradora de Lindóia do Sul pede ajuda para continuar tratamento contra o câncer

Lindóia do Sul – Lorizete Niedziulka tem 35 anos, é natural de Paial e reside em Lindóia do Sul. É mãe de uma menina de sete anos e um menino de um ano e sete meses.

No final de outubro de 2022, ela começou a sentir dores fortes no aparelho digestivo e após 15 dias de idas ao hospital e exames, descobriu o tumor no intestino.

No dia seguinte ao diagnóstico, ela fez a cirurgia, onde foi retirado um tumor do tamanho de uma laranja e mais de cinquenta tumores menores nas proximidades.

Pela complexidade da situação, foi necessário ampliar o procedimento e isso comprometeu o sistema de irrigação sanguínea, rompendo uma veia importante nessa região.

A equipe médica avaliou que, em decorrência da gravidade da situação, Lorizete sobreviveria 24 horas. Mas ela foi um milagre e como o próprio médico que realizou a cirurgia disse, Lorizete nasceu de novo. Ficou sem conseguir comer por cerca de 50 dias por conta do problema no intestino e após a cirurgia, esteve internada por 40 dias.

Dona de uma fé inabalável, corajosa e com um brilho contagiante no olhar, Lorizete é guerreira e agora enfrenta uma nova batalha. Extinguir os tumores que não puderam ser retirados na operação e impedir que novos venham a se instalar no seu corpo. Para isso, ela iniciou um processo de Imunoterapia, que tem por objetivo, fortalecer o organismo para combater as células cancerígenas.

Nesta semana, ela faz a quarta aplicação de Imuno e cada uma delas custa R$ 42 mil. A família encaminhou documentação para conseguir o tratamento via SUS, porém ainda não foi autorizado. Nos últimos dias, Lori também recebeu o diagnóstico de um exame que aponta o tipo de célula cancerígena que acomete o sistema do seu corpo e isso deu a ela tem uma nova opção de tratamento, que pode ser ainda mais eficaz.

Um novo encaminhamento para essa opção através do SUS já foi feita, mas enquanto a liberação não acontece, Lori precisa continuar com a Imunoterapia particular e para isso, ela necessita de auxílio financeiro. Familiares, amigos, comunidade estão colaborando, mas é necessário ainda mais.

Para tanto, foi disponibilizada uma conta e cada um pode colaborar via PIX no CPF 060.448.959-55. Qualquer ajuda é bem-vinda e muito importante para Lorizete nesse momento.

(Informações e texto, jornalista Juliane Rell, especial Atual FM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta