Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Moradores denunciam poluição em riacho que corta o centro de Ipira

Ipira – Moradores de Ipira entraram em contato com o jornalismo da ATUAL FM no início da tarde desta quinta-feira (25) para denunciar a poluição no Lajeado dos Pintos, que corta a área central do município.
De acordo com os moradores, a água do riacho está com a coloração marrom e com uma espessa mancha de óleo. Peixes de diversos tamanhos estão morrendo e a população ribeirinha está tentando ajudar a salvar os que ainda não foram vítima da poluição.
Segundo as informações, máquinas de uma empresa que faz a revitalização da SC-390 até Alto Bela Vista teriam lavado equipamentos sujos de material asfáltico e o líquido teria escorrido no riacho.
“Muito óleo na água ,muito triste, peixes morrendo, moradores tentando salvar os peixes e colocando em toneis com agua limpa”, relatou uma moradora. A Polícia Civil esteve no local avaliando a situação e acionou a Polícia Militar Ambiental de Herval d’ Oeste para apurar as circunstâncias do fato.
O Lajeado dos Pintos faz junção com o Arroio Capelinha e desemboca no Rio do Peixe, um dos principais da região. Amostra da água deverá ser coletada para análise laboratorial a fim de confirmar a presença de resíduos petroquímicos no afluente.
Segundo os moradores, a mancha escura no riacho é verificada a partir do ponto onde as máquinas estão localizadas, diferente do ponto acima até a nascente.
Vídeo: Clique na imagem abaixo para iniciar
[vcfb id=779553262188003]






Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta