Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Morte de mulher de 55 anos em decorrência da Covid-19 entra nas estatísticas de óbito de Concórdia

Concórdia – A enfermeira Mara Sampaio, responsável pela Unidade Sanitária de Concórdia, confirmou no começo da tarde desta quinta-feira, dia 14, que a morte de uma mulher de 55 anos entrará nas estatísticas do Município por Covid-19. A paciente morreu durante a madrugada desta quinta-feira, dia 14, no Hospital São Francisco.
De acordo com Mara Sampaio, a paciente deu entrada no final do mês passado na unidade de saúde e devido ao quadro clínico grave foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Passado alguns dias, ela saiu da UTI e foi para a enfermaria. O quadro clínico tinha evoluído sensivelmente.
Entretanto, depois de um período a paciente voltou a enfrentar problemas de insuficiência respiratória que provocou o seu óbito. Mara Sampaio reitera que a paciente morreu depois de passado praticamente 14 dias internada. Apesar do laudo indicar a insuficiência respiratória aguda o setor de saúde entende que o óbito foi em decorrência da Covid-19, já que houve lesão grave em seu pulmão.
Nesse sentido, o número irá entrar para as estatísticas oficiais do Município. A vítima morava no bairro Catarina Fontana em Concórdia. Segundo os dados oficiais, são quatro mortes provocadas pela Covid-19 em Concórdia. Três homens e quarta vítima mulher, funcionária de uma agroindústria de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta