Chapecó – A defesa do motorista da carreta que provocou um grave acidente no dia 30 de janeiro deste ano, em Chapecó, entrou com um pedido na Justiça para que ele seja solto.
O caso deixou 20 pessoas feridas após o veículo descer desgovernado pela avenida Fernando Machado e atingir diversos carros. O recurso habeas corpus foi protocolado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília.
Os advogados querem que o motorista deixe a prisão e passe a responder ao processo em liberdade ou, ao menos, em prisão domiciliar. Segundo a defesa, a prisão preventiva (quando a pessoa fica presa durante a investigação) é desproporcional neste caso.
O condutor responde por 20 tentativas de homicídio, pois o Ministério Público entende que ele assumiu o risco de causar o acidente. A denúncia já foi aceita pela Justiça, e o processo segue em andamento. Ao final, o caso pode ir a júri popular.
Defesa diz que motorista quer indenizar vítimas
Segundo o advogado, o motorista pretende ressarcir os prejuízos causados às vítimas. Os valores já cobrados chegam perto de R$ 970 mil. A defesa afirma que busca formas legais para viabilizar os pagamentos.
A Justiça deve analisar o pedido de habeas corpus e decidir se o motorista poderá responder ao processo fora da prisão. Enquanto isso, o caso segue na fase de coleta de provas e depoimentos, até uma decisão final.
Relembre:
O caso aconteceu no dia 30 de janeiro, quando uma carreta desceu desgovernada pela avenida Fernando Machado e atingiu vários veículos. Ao todo, 12 carros se envolveram na ocorrência e 20 pessoas ficaram feridas. (Por: ND+)
