Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

Motoristas de aplicativo farão protesto em Concórdia contra a regulamentação do serviço no Brasil

Concórdia – Nesta terça-feira, dia 26, a partir das 9h30, os motoristas de aplicativo de Concórdia promoverão uma manifestação contra a regulamentação da profissão.

O protesto, que integra uma mobilização nacional, será na Rua Coberta, centro de Concórdia e resultará no fechamento parcial da pista durante a manhã.

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Concórdia, Wanderson Luis Espíndola Gomes, afirma que a mobilização será pacífica. A intenção é debater a nova medida adotada em Brasília pela classe política, a qual pode resultar em perdas para os profissionais da área.

Segundo Gomes, atualmente, a maior parte do lucro dos motoristas de aplicativo é destinada aos próprios condutores, que já operam no limite. A classe teme que mudanças na regulamentação aumentem os custos operacionais, refletindo em valores mais elevados para as corridas e, consequentemente, encarecendo o serviço para os usuários.

A manifestação dos motoristas de aplicativo em Concórdia busca sensibilizar as autoridades e a sociedade sobre os impactos negativos que a regulamentação proposta pode trazer para a categoria e para os usuários do serviço na cidade.

A preocupação ainda é com os aplicativos que hoje são considerados pequenos – que podem ser extinguidos ficando apenas operando as grandes empresas como por exemplo a UBER.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta