Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

MPSC denuncia acusado de envolvimento em furtos em apartamentos de condomínio de luxo de Concórdia

Concórdia – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra um homem suspeito de ser um dos autores do furto a diversos apartamentos em edifício localizado na Rua Romano Anselmo Fontana, no dia 24 de setembro de 2017.
Na ocasião, aproveitando-se de que parte dos moradores estava ausente, no mínimo dois homens realizaram furtos em quatro apartamentos do edifício, ocasião em que levaram grande quantidade de dinheiro e jóias. Meses depois, dois homens foram presos em São Miguel do Oeste em razão de inúmeros furtos semelhantes naquela cidade, de modo que passaram a figurar como suspeitos do furto realizado em Concórdia.
Na análise do MPSC, há elementos suficientes de que um dos homens presos participou do crime em Concórdia, razão pela qual o Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen apresentou a denúncia criminal contra ele pela prática de cinco furtos, qualificados pelo envolvimento de mais de uma pessoa e pelo arrombamento.
O Ministério Público também requereu a condenação do acusado à indenização mínima de R$ 82.200,00 pelos danos causados às vítimas.
O denunciado já foi condenado em diversas cidades do Estado de Santa Catarina por crimes semelhantes, sendo que em São Miguel do Oeste foi condenado em 1º grau a mais de 47 anos de prisão, em processo pelo qual se encontra preso.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre o recebimento da denúncia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta