Ao vivo Rádio Atual FM
24.4 C
Concórdia

MPSC questiona falta de controle da jornada de trabalho de assessores na Câmara de Concórdia

Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, deverá no retorno das atividades do Fórum da Comarca buscar uma reunião com o Ministério Público para responder alguns questionamentos feitos no final do ano passado com relação ao controle da jornada de trabalho dos assessores parlamentares.
De acordo com Ortigara, a notificação do Ministério Público foi feita no final do ano passado, inclusive com algumas exigências. Uma delas seria a implantação de uma forma de controle da jornada de trabalhos dos assessores que atualmente não tem cartão ponto.
Ortigara pretende se reunir com a Promotoria Pública a fim de tomar algumas medidas visando melhorar a gestão pública. Entretanto, afirma que algumas exigências talvez não seriam viáveis na prática.
O presidente da Câmara defende que os assessores tenham horário liberado, já que todos acompanham os vereadores em trabalhos internos e externos. Caso, não se tenha alternativas e a Câmara de Vereador for “forçada” a controlar a jornada de trabalho dos assessores uma ideia é fazer as sessões não mais no período da noite, mas em horário comercial.
Dessa forma, a população que estiver trabalhando não poderá acompanhar as sessões do Legislativo Municipal.
mpsc1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta