Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

MPSC revoga recomendação que limitava valor para abastecimento por parte dos postos de combustível

Concórdia – No início da manhã desta segunda-feira, dia 4, após manter contatos com o PROCON e com o Município de Concórdia, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina na Comarca de Concórdia, por meio das 2ª Promotoria de Justiça (Defesa do Consumidor) e 3ª Promotoria de Justiça (Defesa da Cidadania), em virtude da normalização dos serviços de abastecimento:

  • Revogou parcialmente a Recomendação do dia 30 de maio de 2018 aos Postos de Combustíveis de Concórdia em relação à limitação  de R$100,00 por veículo e à vedação de abastecimento em recipientes;
  • Manteve a Recomendação para que não haja aumento abusivo de preços e para que seja dada prioridade ao abastecimento de veículos destinados à manutenção de serviços públicos essenciais (caso ainda haja a necessidade);
  • Recomendou que os serviços continuem cumprindo as normas de segurança envolvendo o abastecimento, na forma anterior à paralisação.

A paralisação dos caminhoneiros provocou desabastecimento em postos da região, inclusive em Concórdia. No final de semana as filas se formaram em vários pontos devido o medo de uma nova paralisação dos caminhoneiros.
Nas últimas horas foi possível perceber que não havia filas e os postos de combustíveis estavam recebendo normalmente combustível em Concórdia e região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta