Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Mudanças devem permitir isenção de cadeirantes na Área Azul de Concórdia

IMG_1704Concórdia – A retomada do serviço do estacionamento rotativo de Concórdia – no dia seis de fevereiro – fez com que algumas demandas fossem cobradas pelos os usuários. Alguns casos estão sendo analisados pelo Departamento de Trânsito da prefeitura em conjunto com a empresa Merlos Júnior, detentora da concessão do serviço. Em breve, o Executivo deverá encaminhar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para que alguns artigos da Lei 3.051/1998, referente ao estacionamento rotativo, sejam modificados. Uma das demandas a ser atendida será a possível isenção do pagamento aos cadeirantes, indiferentemente da vaga ocupada, se é ou não determinada aos deficientes físicos.
Isso significa, que os cadeirantes – que atualmente tem vagas reservadas, mas precisam pagar para estacionar nelas – não precisarão mais pagar pelo serviço. Além de estarem isentos, os cadeirantes poderão estacionar em qualquer vaga disponível, sem pagar por ela, desde que esteja utilizando a credencial própria e obrigatória. Atualmente o edital não prevê essa isenção, por isso, será necessária uma alteração e a autorização do Legislativo.
Outra mudança, que está em análise, é a isenção do pagamento do cartão às pessoas com os membros superiores amputados. A justificativa é a dificuldade que estes usuários têm para escrever e ou raspar os cartões. O diretor de Trânsito, Irineu Martini, afirma que será preciso adequar-se à lei para que não sejam cometidas injustiças. Agora todas as possíveis alterações serão analisadas pela equipe jurídica da prefeitura e a expectativa é de que no máximo em 60 dias o Projeto de Lei será encaminhado à Câmara para a votação.(Ascom Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta