Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Mulher que perdeu gêmeos entra com ação contra o Estado e o município de Ipira

Ipira – Uma mãe que perdeu os filhos gêmeos logo após o parto ingressou com ação de indenização por danos morais e materiais contra o estado de Santa Catarina e o município de Ipira. Segundo o processo, a autora, moradora de Ipira na época dos fatos, teve gestação de gêmeos e realizado o acompanhamento pré-natal na rede pública do SUS do município de Ipira.
Ainda conforme o processo, na ocasião a gestante teria sido devidamente examinada, sendo encaminhada para casa com prescrição de medicamentos. Algumas horas depois as dores teriam aumentado e a mulher então dirigiu-se novamente ao atendimento médico do município, já em trabalho de parto.
A filha acabou morrendo no mesmo dia no hospital de Ipira, tendo sido atestado como causa da morte “parada cardíaca e peso muito baixo”, conforme certidão de óbito. O filho foi encaminhado ao hospital de Concórdia, vindo a falecer horas depois, já no dia seguinte,
Na petição, a autora da ação alega suposta falha no atendimento médico prestado pelo Estado e pelo município, tanto no pré-natal quanto no atendimento da gestante. Ainda, o município, segundo a petição, “não possuía condições de atendimento ao menino, que deveria receber atendimento especial, tanto que foi encaminhado a outro hospital no município de Concórdia”.
“Não bastasse, esse encaminhamento demorou excessivamente para acontecer, vez que não havia ambulância para o imediato deslocamento, o que fulminou com as chances de sobrevivência dos nascituros”, aponta trecho da ação que está com valor preliminar de R$ 187 mil.
O juiz Daniel Radünz determinou a intimação da autora para esclarecer qual ou quais são os atos comissivos ou omissivos atribuídos ao réu Estado de Santa Catarina. (Michel Teixeira)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta