Ao vivo Rádio Atual FM
19.3 C
Concórdia

Município chega a 69 pacientes com dengue e tendência de crescimento nos casos em Concórdia

Concórdia – O setor de saúde da Prefeitura de Concórdia divulgou um novo balanço preocupante: o número de casos de dengue no município continua a aumentar.

Desde o início do ano, já foram registrados 69 pacientes que contraíram a doença.

Os casos não estão concentrados em uma área específica, mas sim espalhados por grande parte dos bairros do município. Conforme as informações, outras 44 pessoas aguardam resultados de exames, após apresentarem sintomas suspeitos da doença.

Com o aumento constante dos casos, a preocupação das autoridades de saúde também cresce. A expectativa é de que o número de pacientes com dengue aumente significativamente nos próximos dias. A Prefeitura de Concórdia decretou emergência em saúde devido a situação.

Diante dessa situação, é fundamental que a população esteja ciente dos cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada e usar repelentes, podem ajudar a reduzir o risco de infecção.

É importante que os moradores estejam atentos aos sintomas da dengue, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, além de manchas vermelhas pelo corpo. Caso apresentem esses sintomas, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente, para um diagnóstico e tratamento adequados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta