Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Município de Chapecó contabiliza três óbitos por dengue

Chapecó – O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, confirmou mais duas mortes por dengue. As vítimas foram dois idosos de 80 e 86 anos. O homem de 80 anos morreu no dia 16 de abril, já o de 86 teve o óbito confirmado no dia 20 do mesmo mês.

As informações foram divulgadas pela prefeitura de Chapecó, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (29). Além disso, 37 novos focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados em relação à semana passada. No total são 903 focos no ano.

Em 2024 foram registrados 3.508 casos da doença, entre os 8.829 que foram testados. Destes 4.560 deram negativo e 761 estão aguardando o resultado.

Painel da dengue em Chapecó

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Chapecó disponibilizou um mapa de calor que indica em quais regiões da cidade há mais casos de dengue no município. O bairro com maior incidência da doença é o Santo Antônio, seguido dos bairros Saic, Jardim Itália e Quedas do Palmital.

Conforme o secretário de Saúde, João Lenz, o mapa já era utilizado pela Administração Municipal para orientar as ações. Agora, serve também para que a população redobre os cuidados.

Ele será disponibilizado temporariamente, até que ocorra a diminuição do número de casos. Lenz explica que espera que essa queda ocorra dentro de um mês.

O mapa de calor indica onde há maior incidência de doenças nos últimos 20 dias, que é o tempo que dura a viremia, que é a presença de vírus no sangue circulante em um ser vivo. (ND+)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta