Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Município de Concórdia é contemplado com quatro kits de pontes pré-moldadas

Florianópolis – As assinaturas de termos de compromisso para implantação de quatro kits de pontes pré-moldadas em concreto, a serem entregues pela Defesa Civil ao município de Concórdia, reuniu nessa segunda-feira (16) lideranças municipais no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB).

Além do prefeito Rogério Pacheco (PSDB), estavam presentes o secretário da Defesa Civil, David Busarello, os vereadores Closmar Zagonel (MDB), Vilmar Comassetto (PDT), Fábio Ferri (PL), autores do requerimento que solicitou as pontes, a vereadora Lenir Comin PSDB) e o chefe de gabinete do deputado Neodi Saretta (PT), Marcel Gutia.

Busarello explicou que os kits destinados a substituição de pontes de madeiras nas comunidades de Três de Outubro, Barra Seca e duas em Presidente Kennedy são estruturas que atendem demandas ligadas a eventos climáticos que causaram prejuízos no município.

Como o governo estadual organizou uma licitação de grande porte, no valor de R$ 35 milhões, o custo dos quatro pontilhões fica em R$ 260 mil, valor que seria possivelmente triplicado se a contratação fosse direta pela prefeitura, que deverá gastar apenas com a implantação das cabeceiras. Quando essas obras preliminares estiverem concluídas, uma vistoria libera a implantação das estruturas pré-moldadas, que serão entregues em 15 dias.

O prefeito Pacheco e os vereadores destacaram a agilidade da Defesa Civil no atendimento da demanda, apresentada em fevereiro deste ano, também com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Caetano (PSDB). A estrutura das estradas vicinais é fundamental num município que é o maior produtor estadual de carne suína e leite, além de um dos principais na produção de aves de corte.

São 3,5 mil quilômetros de vias rurais, e o exemplo Barra Seca dá a dimensão da necessidade de garantir segurança no transporte, pois ali trafegam diariamente caminhões bitrens carregados de ração. Sopelsa, por sua vez, destacou o relacionamento estreito com a Defesa Civil, a articulação das lideranças de Concórdia, seu município de origem, e a capacidade do governador Carlos Moisés (Republicanos) em atender demandas por investimentos fundamentais aos 295 municípios de Santa Catarina. (Ascom Deputado Moacir Sopelsa)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta