Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Municípios receberão carro zero quilômetro através do Governo Federal

joringioJoaçaba – Nesta sexta-feira (20), o deputado federal Jorginho Mello (PR) entregará um carro 0 km para cada um dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinenses (AMMOC). A cerimônia será a partir das 10h, na sede AMMOC, em Joaçaba.
Serão contemplados Joaçaba, Luzerna, Herval d’ Oeste, Ibicaré, Treze Tílias, Água Doce, Ouro, Lacerdópolis, Capinzal, Vargem Bonita, Erval Velho, Catanduvas e Tangará.
Os veículos servirão para os médicos veterinários de cada prefeitura estudar as pequenas agriculturas familiares nos municípios, principalmente os que estão na ilegalidade. “Queremos formalizar todos os agricultores para que eles possam ampliar suas vendas não só para a região, mas para todo Brasil”, explica Marize Coletti, diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Meio Oeste Catarinense (CPIMMOC).
A pesquisa se dará em cima de cinco alimentos: queijo, carne, embutidos, peixe e mel. Os profissionais vão auxiliar os agricultores e realizar o monitoramento e orientação nos mercados dos municípios, sobre como é a melhor forma de manipular cada alimento. O CPIMMOC auxiliará as prefeituras com mais dois médicos veterinários.
Apesar de a entrega ser nesta sexta-feira, os carros quase deixaram de serem repassados para os 13 municípios. O convênio do CPIMMOC com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se encerrava no dia 31 de dezembro de 2016, então a diretora-executiva entrou em contato com o deputado Jorginho Mello para que intervisse na liberação dos veículos. “A Marize conversou comigo e me mostrou a importância do projeto, então imediatamente fui conversar com o ministro José Ricardo para que o convênio fosse concretizado e os carros enviados”, comenta o parlamentar.
Informações Michel Teixeira

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta