Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Mutirão contra a dengue acontece no bairro Nações neste sábado, dia 6

Concórdia – O Grupo de Trabalho de coordenação de ações de combate à dengue definiu o mutirão contra a dengue no bairro Nações, neste sábado, 6 de abril, a partir das 7h, com concentração no Centro Comunitário Santo Ângelo.

O local apresenta alto número de infectados pela doença, com mais de 124 confirmados até o momento, seguido pelo Centro, segundo colocado com 23.

A ação é um trabalho conjunto do Poder Público e entidades, que envolve também o trabalho voluntário. Residências e terrenos são vistoriados e passam por fiscalização para detectar pontos que acumulam água parada.

O mutirão é mais uma estratégia para frear o número de casos, já que Concórdia contabiliza em 2024 400 pacientes positivos e outros 40 aguardando confirmação do laboratório estadual (dados de 4 de abril).

O número crescente não é exclusividade aqui na região, pois o problema da dengue é percebido em todo o Brasil, portanto o trabalho preventivo deve ser realizado por todos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta