Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

Notícia falsa sobre autuação de pedestre em Seara gera manifestação por parte da PM

Seara – Uma notícia falsa, divulgada através do whats App, sobre a autuação de uma pessoa que teria atravessado a rua fora da faixa de pedestres está gerando manifestação por parte da Policia Militar no município de Seara. O comando da 3ª Companhia de PM divulgou uma nota nas últimas horas que diz o seguinte: 
1. Embora exista previsão legal para a aplicação deste tipo de multa, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou em todo Brasil, para 1º de março de 2019 a aplicação de multas para pedestres e ciclistas que circularem fora das áreas permitidas;
2. Feito contato com a gerência do veículo de comunicação citado como propagador da notícia, a mesma informou que não realizou a postagem da matéria;
3. Da mesma forma, o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, tenente André Diego Marques da Rosa, jamais realizou qualquer declaração a respeito do assunto;
4. As fotos e áudios postados em grupos de WhatsApp NÃO condizem com a realidade e distorcem a veracidade dos fatos;
5. Diante do compromisso com a segurança pública, a Polícia Militar de Seara informa que a criação e a divulgação da notícia falsa será investigada e, após a confirmação do responsável pela elaboração e divulgação da notícia falsa, buscará a reparação pelos eventuais danos causados.
6. A notícia falsa formulada foi divulgada visando atribuir à Polícia Militar de Seara/SC, a realização de uma autuação contra um pedestre, por, supostamente, não ter atravessado na faixa de segurança. Tal fato não ocorreu evidenciando, ainda mais, que o objetivo da criação da notícia foi claro: levar o leitor ao erro, fomentando boatos para deturpar a imagem dos policiais militares, visando a manipulação da opinião da sociedade acerca das ações realizadas pela Polícia Militar no município.
7. Infelizmente, a divulgação dessa informação falsa, sensibiliza a comunidade, colocando as pessoas em uma situação em que criticam uma ação da Polícia Militar, sendo que a ação que é alvo de críticas, na verdade, nunca ocorreu.
8. Diante da divulgação de uma notícia falsa, nossos Tribunais Superiores vem se posicionando de maneira firme, responsabilizando aqueles que divulgam informações falsas, garantindo a reparação dos danos causados.
9. O Comando da 3° Companhia reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina em servir e proteger a sociedade, mantendo a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, renovando seu compromisso de proteger as pessoas, buscando construir uma sociedade mais segura.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta