Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

O ensino ganha mais qualidade quando os alunos aprendem na prática 

Por Edson Rosa – Jornalista – A reconhecida qualidade do ensino em nosso município está ganhando cada vez parceiros na busca pela interação, conhecimento e consciência ecológica.
A UnC Campus Concórdia vem desenvolvendo um projeto chamado “Brotar”, com escolas municipais e estaduais dentro do Programa UnC na Comunidade. São palestras feitas por alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil, além de oficinas que envolvem os alunos das escolas, gerando maior interação e troca de conhecimento entre os mesmos.
Os temas focados no Projeto, coordenado pela professora Engenheira Florestal Luciane Cristina Lazzarin, são diversos. Entre eles, destaque para Cidades Sustentáveis, Compostagem Doméstica de Resíduos Orgânicos, Hortas Orgânicas, Permacultura, dentre outros.
Algumas escolas já estão sendo atendidas pelo Projeto. São elas: Deodoro, Vidal Ramos Júnior e Grupo Escolar Nossa Senhora da Salete. Nesta última, por exemplo, os alunos estão reconstituindo uma horta para cultivo de produtos orgânicos e uma composteira, a qual ficará na escola para que os resíduos orgânicos produzidos sejam transformados em adubo.
Um trabalho que também envolve o escritório de Arquitetura We Do It, o qual projetou a horta da escola. De acordo com a professora Tania da escola GEM Nossa Senhora da Salete, é muito importante a parceria entre a Universidade e a escola. Ela espera que os alunos despertem a consciência ecológica, a importância de reciclar e a utilização do adubo orgânico evitando a poluição do ambiente.
FOTO 1 FOTO 2 FOTO 3 SALETE

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta