Ao vivo Rádio Atual FM
3.8 C
Concórdia

O frio deve chegar a região com temporais e temperaturas mais baixas no Oeste

Concórdia – Prepare-se para uma mudança no clima a partir desta terça-feira, dia 16, com a chegada de temperaturas mais baixas e o potencial para temporais em algumas regiões.

Nesta segunda-feira, um sistema de baixa pressão domina a atmosfera, resultando em um céu predominantemente nublado, com breves períodos de sol e chuvas ocasionais ao longo do dia. As precipitações ocorrem de forma irregular, afetando algumas áreas enquanto outras permanecem praticamente secas.

Conforme o meteorologista da Atual FM, Pitter Scheuer, as temperaturas se mantêm resistentes, com uma sensação de abafamento em alguns momentos.

Já na terça-feira, uma nova frente fria que avança sobre a região sul do Brasil, provocará um aumento na instabilidade climática. São esperadas chuvas generalizadas, com risco de formação de temporais em alguns pontos.

Destaca-se a possibilidade de ocorrência de eventos climáticos severos, como tempestades, especialmente devido aos fortes ventos, que podem ultrapassar os 80 a 100 km/h em algumas cidades da região Oeste.

A partir de quarta-feira, o tempo tende a melhorar, com a diminuição das chuvas e uma queda significativa na temperatura. O sol volta a predominar, a tendência é de dias ensolarados e frios, com temperaturas ao amanhecer variando entre 5 a 8 graus, durante toda a semana e também no fim da semana.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta