Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Obra de recuperação da área atingida por um grande deslizamento na Rua Victor Sopelsa deverá iniciar na próxima semana em Concórdia

Concórdia – A empresa Seta Engenharia de Concórdia, vencedora da licitação, deverá iniciar na próxima semana os trabalhos para recuperação da área que deslizou em maio de 2017 e deixou pelo menos 18 famílias fora de suas casas. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões, com recursos da Defesa Civil em Brasília. O prefeito Rogério Pacheco assinou a ordem de serviço há algumas semanas, porém a expectativa é de pela liberação da obra por parte do Instituto do Meio Ambiente (IMA). 
O IMA deverá liberar ainda nessa semana as licenças ambientais necessárias para o início da intervenção na área entre as Ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi, próximo ao Parque de Exposições.
A obra foi liberada pela Justiça da Comarca depois que um período de suspensão devido algumas contestações feitas pela defesa dos moradores. Depois da Defesa Civil Municipal emitir um documento alegando risco de novos deslizamento e uma nova grande tragédia o judiciário se manifestou favorável ao início da intervenção e recuperação da área.
A empresa Seta Engenharia terá 12 meses para conclusão dos trabalhos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta