Ao vivo Rádio Atual FM
12.7 C
Concórdia

Obras da SC-283 devem parar por falta de recurso empenhado, diz deputado Edilson Massocco

Concórdia – O deputado estadual e líder do governado na Assembleia Legislativa, Edilson Massocco, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 24, que a obra da revitalização da SC-283 entre Concórdia e Arabutã e Chapecó, sentido a Arvoredo, deverá ser paralisada nas próximas semanas.

As medidas estão sendo tomadas pelo Governo do Estado devido a dificuldade financeira de honrar com os compromissos. Massocco afirma que o governo anterior deixou uma herança ao governador Jorginho Mello difícil de ser cumprida. Ele disse que não tem nem recurso empenhado para fazer os pagamentos as empresas que venceram as licitações.

Nesse caso, a obra deverá ser paralisada. Até o momento a obra entre Concórdia e Arabutã teve 1% do total de investimento pago a empresa vencedora da licitação. Diante desse cenário, a previsão é tentar buscar alternativas no orçamento para canalizar o dinheiro e dar prosseguimento ao projeto.

Por enquanto, a situação financeira do Estado é difícil e o antigo governo não deixou o recurso empenhado e muito menos com previsão na lei orçamentária. “A obra vai parar um período para fazer adequação dos orçamentos”, reitera.

Ouça o trecho da entrevista

 

“Se fizer todas as obras anunciadas por deputados e o governador na administração passada precisa três mandatos para cumprir”, reitera Massocco.

TANCREDO NEVES

Sobre o acesso ao Município de Concórdia, a obra da Rua Tancredo Neves, o deputado Edilson Massocco afirma que do total anunciado R$ 9 milhões foi repassado para a Prefeitura do Município.

Massocco afirma que vai trabalhar para evitar a paralisação dos trabalhos também dessa obra muito importante para o Município. Entretanto, se sabe que os recursos são limitados e será necessário um grande esforço do governador Jorginho Melo para garantir o andamento dos trabalhos.

“Quem vai pagar essa obra é o governo atual. É o governador Jorginho Melo. Falta R$ 21 milhões para ser paga. Vamos trabalhar para essa obra não seja paralisada”, explica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta