Ao vivo Rádio Atual FM
30 C
Concórdia

Oito pessoas resgatadas com vida após embarcação virar no Rio Uruguai

Paial – O Corpo de Bombeiros de Itá foi acionado para naufrágio ocorrido no Rio Uruguai entre Linha Salete e Linha Beira Rio, no município de Paial. No local, foram encontrados sobreviventes que relataram que estavam realizando manutenção junto a mata ciliar a beira do Rio Uruguai (Empresa Terceirizada da Usina Hidrelétrica) e ao retornar para a base, o barco apresentou um problemas mecânicos no motor. Dessa forma, utilizaram remos para deslocar-se. Durante o percurso, o barco começou a encher de água e acabou submergindo.

No total eram oito tripulantes que estavam no barco. Eles começaram a gritar pedindo socorro. Populares da região retiraram três pessoas através do uso de dois barcos a remo, sendo eles encaminhados pela ambulância da prefeitura de Paial para o hospital pois apresentavam quadro de hipotermia.

Outros três foram resgatados por populares que usaram embarcação a motor.  Eles ficaram aproximadamente por uma hora no leito do rio até serem retirados e encaminhados para uma propriedade rural que os acolheu.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local nesse momento e recebeu informações que seis vítimas já haviam sido retiradas do local e que mais duas estavam no lado oposto da margem no Rio Grande Sul em uma propriedade privada. Os socorristas percorreram cinco quilômetros até o local para resgatar as vítimas que estavam com quadro de hipotermia.

No total foram oito vítimas que foram resgatadas do naufrágio da embarcação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta