Ao vivo Rádio Atual FM
13.2 C
Concórdia

Onda de furtos: Polícia prende suspeito de arrombamentos a lojas no centro de Erechim

Erechim – Está recolhido no Presídio Estadual de Erechim desde a manhã desta segunda-feira, um jovem de 23 anos, suspeito de ser o autor de diversos arrombamentos contra estabelecimentos comerciais no centro de Erechim. Após investigações que levaram à sua identificação, ele teve expedido mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelos policiais civis na manhã de hoje.
O jovem preso é suspeito de envolvimento em mais de 30 casos de furto e arrombamentos em estabelecimentos comerciais, casas e veículos, tendo sido reconhecido nas imagens de segurança de pelo menos cinco ataques, todos contra farmácias no centro de Erechim. Na ação, acompanhado de outros criminosos, ele quebrava os vidros das fachadas das lojas para levar mercadorias e dinheiro. Com a prisão, a polícia espera elucidar outros crimes. Ele tem passagens por outros crimes, inclusive responde por um homicídio, crime pelo qual será submetido a júri popular ainda neste ano.
Conforme o delegado Germano Alves de Lima, o sistema de videomonitoramento recentemente instalado em Erechim, e que é coordenado pelo Projeto Sentinela, teve participação crucial na elucidação desses crimes. As investigações contaram com o apoio de imagens do sistema integrado de videomonitoramento, o que vem demonstrar a eficiência de tal sistema no combate à criminalidade.
Após as formalidades legais, o criminoso foi conduzido até o Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da justiça. (Atmosfera Online) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta