Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Operação do GAECO cumpre mandados em várias cidades da região Oeste de SC

SC – Na manhã desta sexta-feira (09/02/2024), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, o GAECO deflagrou a 2ª Fase da Operação em repressão ao tráfico de drogas, roubos e outros crimes, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão.

A ação tem como objetivo desarticular as atividades de uma organização criminosa que busca atuar na cidade de Xaxim e região próxima a Chapecó.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão com o apoio das Polícias Militar, Civil, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar.

RELEMBRE: A primeira fase da operação deflagrada na data de 22 de agosto de 2023, e seus desdobramentos posteriores, resultou na prisão de 84 pessoas. A Operação Sodalitas Finis decorre de meses de investigação unindo esforços de diversas unidades de segurança do Estado sendo uma resposta clara e direta contra as atividades do crime organizado.

O nome “Sodalitas Finis”, ou – o fim do grupo – em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta principal desta operação: desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim e região, cujos criminosos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros.

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta