Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Operação Patrola: MP faz 51 denúncias no RS por pagamento de propina na compra de máquinas

Rio Grande do Sul – O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul fez denúncias contra políticos e empresários por suposto envolvimento em um esquema de propina relacionado à compra de máquinas agrícolas em 51 municípios do estado.

Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2015, e vieram à tona após uma delação premiada da Operação Patrola que foi desencadeada em Santa Catarina e envolvendo empresa que vendia máquinas superfaturadas para prefeituras.

Segundo as denúncias, uma empresa com sede em Santa Catarina teria oferecido propina a agentes públicos e políticos para facilitar a compra dos equipamentos. Ao todo, 35 ex-prefeitos estão entre os denunciados. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelo MP.

Além dos ex-prefeitos, também foram denunciados três ex-vice-prefeitos e quatro ex-secretários municipais. Os proprietários, funcionários e sócios da empresa também foram acusados de participação no esquema.

Algumas cidades são do Alto Uruguai Gaúcho:

  1. Barão de Cotegipe
  2. Cacique Doble
  3. Erechim
  4. Gaurama
  5. Itatiba do Sul
  6. Machadinho
  7. Mariano Moro
  8. Paim Filho
  9. Três Arroios
  10. Viadutos

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta