Concórdia – Os partidos políticos em Concórdia, pelo menos aqueles que estão na base governista, estão se articulando a composição da Câmara de Vereadores e a ocupação em cargos do Executivo Municipal.
Os partidos estão internamente debate o assunto, porém nos próximos dias as siglas devem se reunir para dar alguns encaminhamentos.
De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, o atual vereador Mauro Freta, que ficou como suplente no pleito eleitoral desse ano, deverá assumir a vaga no Legislativo Municipal. O vereador eleito, João Reitel, deverá voltar para a Secretaria de Transportes.
Um dos encaminhamentos que o Partido Liberal deverá tomar é de apresentar o nome do vereador Artêmio Ortigara para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O atual secretário Vagner Simioni, assumirá como vereador, já que teve êxito na disputa desse ano pelo PSDB.
Na eleição desse ano, Ortigara decidiu não disputar cargo, porém ficou como um dos coordenadores da campanha do PL em Concórdia.
Sobre a presidência do Legislativo Municipal, a tendência é de que o vereador reeleito Fabiano Caetano possa assumir o comando. Por enquanto, não se tem nenhum encaminhamento oficial, mas a tendência é de que ele assuma o cargo máximo da Câmara de Vereadores de Concórdia a partir de 2021.
Artêmio Ortigara pode assumir o Desenvolvimento Econômico e Mauro Freta vaga na Câmara de Concórdia
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
