Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Pacheco exonera cargos do segundo e terceiro escalão da Prefeitura após racha com o PL

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco exonerou nos últimos dias, antes ainda do encerramento do ano, todos os servidores da Prefeitura de Concórdia com cargo em comissão, exceto os secretários municipais.

A tendência é de que a partir dessa segunda-feira, dia 2 de janeiro, o prefeito faça novamente a contratação, conforme a sua necessidade. Nos cargos em comissão, aqueles indicados por partidos políticos, entrou servidores do PSDB, PL e PP.

O encaminhamento foi dado depois do racha entre PSDB e PL quando da eleição da Câmara de Vereadores de Concórdia. A tendência é de que o prefeito Rogério Pacheco não faça mais a contratação de lideranças do PL para o Governo Municipal.

Os cargos poderão ser ocupados por lideranças do PSDB e outros que fazem parte da bancada governista. O vereador Fábio Ferri do PL assume como presidente da Câmara de Vereadores em eleição que tem na Mesa Diretora chapa pura, sem a participação de outras siglas.

A não participação do PSDB na composição da mesa do Legislativo Municipal também agravou ainda mais o relacionamento com o PL. Os partidos da base governista PSDB e PL fizeram trocas de acusações no Legislativo Municipal. Alguns correligionários do PL acusaram o PSDB de estar se aliando ao PT, situação que foi rechaçada pela bancada tucana.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta