Ao vivo Rádio Atual FM
23 C
Concórdia

Pacientes reclamam do descaso após passarem por cirurgias; uma está com a bexiga perfurada e a outra com o rim dilatado

Concórdia – Duas pacientes de Concórdia que tiveram cirurgias custeadas através do mutirão feito pelo Governo do Estado no final do ano passado e encaminhadas através da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Concórdia, estão enfrentando dificuldades para conseguir um novo procedimento de correção. Os dois casos são gravíssimos, porém nenhum encaminhamento foi dado pela Administração Municipal de Concórdia.
Os pedidos foram solicitados ainda nos primeiros meses desse ano.
A moradora do bairro Vista Alegre, Nilsa Roos, depois de passar pela intervenção cirúrgica no final do ano passado apresentou muitos problemas e após exames teve o diagnóstico de perfuração da bexiga. Ela está usando fraldas e necessita de uma autorização de nova cirurgia para reparar a que foi feita anteriormente.
A moradora do bairro das Nações, Fátima Aparecida Machado, também fez uma intervenção para retiradas de nódulos. Depois de intervenção, ela precisou também utilizar fraldas devido aos problemas renais que a intervenção provocou. Fátima fez novos exames e um médico da própria Prefeitura de Concórdia fez o diagnóstico do caso como grave e que é necessária uma reparação urgente sob risco de órgãos vitais serem prejudicados.
As duas pacientes estão há meses em busca de um encaminhamento junto a Prefeitura de Concórdia – que não consegue viabilizar alternativas. Nas últimas horas Nilsa Roos esteve no Pronto Socorro do Hospital São Francisco devido às dores e inchaço na barriga. Ela está utilizando fraldas geriátricas que são custeadas pela própria família.
Ouça a entrevista de Nilsa Roos:

Já Fátima, recebe algumas fraldas da Prefeitura de Concórdia, mas ela garante que a sua vida mudou muito após o problema se agravar. Ela não consegue trabalhar, tem dificuldades para sair de casa e está abalada com o problema – grave, de acordo com os médicos – e que não tem nenhum desfecho por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
Ouça a entrevista de Fátima Machado
PREFEITURA DE CONCÓRDIA
Conforme apurou o jornalismo da Atual FM, as cirurgias foram feitas em um mutirão do Governo do Estado. A Prefeitura de Concórdia fez os encaminhamentos para o procedimento fora do Município. A partir da situação envolvendo as duas pacientes a Administração Municipal tem buscado alternativas legais para garantir o novo procedimento cirúrgico de reparação. A intenção é buscar uma forma legal juridicamente para garantir a cirurgia para as duas pacientes que enfrentam o problema grave de saúde. 
Os documentos em anexo comprovam os problemas e as mais variadas tentativas de buscar alternativas para resolver o problema junto ao Executivo Municipal de Concórdia

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta