Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Paulão pede exoneração e deixa comando da FESPORTE

Na tarde da quarta-feira, 14, a notícia que mais chamou a atenção na administração pública estadual foi a mudança do comando da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).

O ex-jogador olímpico de vôlei, Paulão, deixa o comando do órgão e passa as chaves para o coronel da reserva do Exército, Freibergue Ruben do Nascimento.

Desde o dia 29 de novembro, quando Paulão discutiu com o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), o então presidente da Fesporte vinha sendo cobrado por melhores resultados na sua área.

A discussão ocorreu por causa do cancelamento do calendário esportivo por conta das chuvas que caiam no Estado naquele momento. Alguns deputados estaduais também reclamaram com o governador Jorginho Mello (PL) que a Fesporte não abria espaço para que os parlamentares falassem nos eventos esportivos.

Diante da pressão que vinha sofrendo no cargo, Paulão pediu a sua exoneração para se dedicar a outros projetos profissionais.

Paulão foi uma indicação de Guga e Alice Kuerten e o governador Jorginho Mello tinha grande expectativa para o esporte catarinense quando nomeou o atleta olímpico.

O novo presidente da Fesporte, Freibergue Ruben, é graduado em administração pública e ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, tem mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares e nos anos de 2019 e 2020 foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
(fonte portal Makingof)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta