Ao vivo Rádio Atual FM
24.2 C
Concórdia

Pegoraro pede vista e adia votação para suplementar verba da saúde em Concórdia

Concórdia – Um pedido de vistas aprovado por sete votos a cinco adiou a votação do Projeto de Lei Complementar 40/2017, que tratava de suplementação de recursos, principalmente na área de saúde. O projeto previa a mudança do uso dos valores, dentro do próprio Fundo Municipal, onde R$ 4,9 milhões que estavam previstos para atendimento de Média e Alta Complexidade (MAC), na UPA, seriam realocados para repasse ao Hospital São Francisco de Concórdia para atender a demanda. Neste mesmo projeto está a realocação de R$ 1,7 milhão para os insumos da Secretaria de Saúde.
O líder do governo na Câmara, Fabiano Caitano (PSDB) pediu a aprovação do projeto.
No entanto, o líder da bancada do PT, Evandro Pegoraro, solicitou vistas do projeto. A justificativa era que o valor da suplementação era elevada e que o projeto tramita na Casa desde segunda-feira, 7. Ele disse que “não se sentia confortável ao votar sem examinar melhor o projeto”.
O pedido de vistas provocou o debate entre os vereadores, sendo que Closmar Zagonel (PMDB) e Edno Gonçalves (PDT) também se manifestaram por prazo maior para análise do projeto. Já o vereador André Rizelo (PT) destacou que o pedido de vistas não significa que a bancada irá votar de forma contrária ao projeto.
Depois das manifestações, o pedido foi para a votação. Os vereadores Fabiano Caitano (PSDB), Mauro Fretta (PSB), Valcir Zanella (PSDB), Marilane Fiametti Stuani (PMDB) e Vinicius Mocelin (PR) se mostraram favoráveis a primeira votação já nesta quarta-feira, 7. “Nossa maior preocupação é com o valor dos insumos que precisam ser comprados pela Secretaria de Saúde”, disse o líder do governo Fabiano Caitano ao votar contra o pedido de vistas.
Além de Pegoraro, se manifestaram favoráveis ao pedido e o consequentemente adiamento da votação os vereadores André Rizelo (PT), Margarete Poletto Dalla Costa (PT), Closmar Zagonel (PMDB), Edno Gonçalves (PDT), Jaderson Miguel Prudente (PSD) e Leonir Schimmelpfenning (PSDC). (ASCOM/Câmara de Vereadores de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta