Ao vivo Rádio Atual FM
26.1 C
Concórdia

Peritiba e Jaborá estão entre municípios contemplados com novos ônibus escolares em SC

Região – Os municípios de Peritiba e Jaborá estão entre as cidades beneficiadas com a entrega de novos ônibus escolares realizada pelo Governo de Santa Catarina nesta quinta-feira (23).

Ao todo, 26 veículos foram repassados nesta etapa, concluindo a distribuição de 100 ônibus para municípios de todas as regiões do estado. O investimento total chega a R$ 43,6 milhões, com parte dos recursos oriundos da Udesc.

Além de Peritiba e Jaborá, também foram contemplados os municípios de Abdon Batista, Agronômica, Águas Frias, Ascurra, Atalanta, Balneário Gaivota, Barra Bonita, Belmonte, Calmon, Fraiburgo, Iporã do Oeste, Iraceminha, Massaranduba, Papanduva, Pescaria Brava, Ponte Serrada, Princesa, Quilombo, Romelândia, São Domingos, São Martinho, São Miguel do Oeste, Tangará e Tijucas.

A iniciativa faz parte de um programa voltado à melhoria do transporte escolar, garantindo mais segurança, conforto e acesso à educação, especialmente para estudantes que dependem do deslocamento diário.

O governo estadual destacou que a ação impacta diretamente o dia a dia dos alunos, contribuindo para a permanência na escola e a qualidade do ensino. Também foram destinados recursos adicionais para que municípios adquiram novos veículos por conta própria, ampliando ainda mais a frota escolar no estado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta