Ao vivo Rádio Atual FM
14.7 C
Concórdia

Peritiba e Seara confirmam envio de máquinas para auxiliar na reconstrução de cidades gaúchas

Região – As prefeituras de Peritiba e Seara também vão auxiliar na limpeza de municípios gaúchos atingidos pelas fortes enchentes dos últimos dias.

Os dois municípios estão enviando servidores e maquinários para auxiliar nos serviços.

O prefeito de Peritiba Paulo Deitos, após visitar as regiões afetadas durante o final de semana na entrega de donativos, tomou a iniciativa de formalizar o apoio por meio de um pedido de oficialização de ajuda humanitária ao Legislativo Municipal de Peritiba.

A ajuda consistirá no envio de importantes equipamentos, incluindo caçamba, retroescavadeira e caminhão pipa, que serão fundamentais para auxiliar na remoção de entulhos, desobstrução de vias e recuperação da infraestrutura das cidades atingidas.

Segundo o prefeito, a situação nos municípios gaúchos afetados é bastante delicada, com bairros inteiros devastados pelas enchentes, ruas e estradas interditadas devido aos entulhos e deslizamentos de terra.

Já o prefeito de Seara, Kiko Canale confirmou que o município deve enviar um caminhão e uma retroescavadeira ao Rio Grande do Sul. A cidade que receberá os equipamentos ainda está sendo definida.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta