Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Permuta de terrenos poderia viabilizar construção de um novo presídio para Concórdia

Concórdia – Em audiência em Florianópolis nesta quarta-feira, a comitiva de vereadores concordienses recebeu uma posição favorável, da Secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para que se iniciem as tratativas para que Concórdia possa ter um Presídio Agrícola. A reivindicação é do vereador Closmar Zagonel (PMDB) que também está na comitiva.
Para que o projeto se viabilize é necessária uma permuta de terrenos. Ou seja, o município poderia ficar com o atual espaço onde está localizado o Presídio Regional, no bairro Guilherme Reich, desde que, em contrapartida, pudesse ofertar outro terreno que permitisse a construção de um presídio. A necessidade seria uma área de terra de pelo menos 50 mil metros quadrados.
Entre as justificativas para o pedido está à localização do atual Presídio, em um bairro onde predomina a moradia familiar, e no outro lado da rua existe um Centro Municipal de Educação Infantil.
O Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Soares de Lima, também participou da reunião, que teve ainda a presença dos vereadores Valcir Zanella (PSDB), Jaderson Miguel Prudente (PSD) e Edno Gonçalves (PDT). (ASCOM/Câmara de Vereadores de Concórdia)
floripa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta