Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Pinho Moreira reitera candidatura do PMDB fala de "diferenças" com o PSD em SC

Concórdia – O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) não conseguiu “esconder” alguns atritos que possuiu com a direção do PSD em Santa Catarina. Durante a passagem por Concórdia nesta sexta-feira, dia 15, Pinho Moreira foi enfático ao PINHO MOREIRAdizer que o PMDB terá candidato ao Governo do Estado. “Dessa vez não tem alternativa. O PMDB vai disputar”, disse.
Além disso, sobre a manutenção da composição com o PSD, o vice-governador disse que o relacionamento é de “altos e baixos”, porém mais “conturbada” com o presidente e deputado estadual, Gelson Merísio, que está percorrendo Santa Catarina como um possível candidato ao Governo do Estado em 2018.

“Com o presidente Estadual do PSD, Gelson Merísio, é uma relação mais conturbada. Talvez ele não tenha entendido que o PSD catarinense, ele existe porque está no poder. E, ele está no Poder porque o PMDB ajudou a chegar lá. Em 2014, o Merísio dizia que o PP teria o candidato ao Senado e não teve. O Dário Berger do PMDB está aí como Senador. Nem tudo que ele afirma ele consegue”, disse.

Ainda sobre o pleito eleitoral, Pinho Moreira acredita que poderá contar com apoio do PSDB de Santa Catarina e, em contrapartida, haverá a ajuda dos peemedebistas catarinenses ao candidato tucano à Presidência da República.
Ouça a entrevista completa abaixo
 
Já o presidente do PMDB em SC, o deputado federal, Mauro Mariani, foi mais ponderado em sua manifestação sobre a mobilização política para a disputa ao Governo do Estado em 2018. Ele afirma que o PMDB não irá compor com o PP, adversário tradicional no Estado e com o Partido dos Trabalhadores.
Sobre a mobilização do PSD em busca de uma candidatura própria do Governo do Estado, Mariani reitera que é “legítima” e defende que todo o partido deve se mobilizar, como já ocorreu também dentro do próprio PMDB em Santa Catarina.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta