Ao vivo Rádio Atual FM
5.8 C
Concórdia

Piratuba pretende financiar R$ 7 milhões para asfaltar rodovia que liga o município a Usina de Machadinho

Piratuba – O secretário de Administração e Finanças de Piratuba, Giovani Meneghel, usou a tribuna do poder legislativo na sessão ordinária da terça-feira, 26, para prestar esclarecimento aos vereadores sobre o financiamento de até R$ 7 milhões que a prefeitura pretende fazer para garantir parte da construção do acesso a Usina de Machadinho. A vereadora Cláudia Port (MDB), havia pedido vistas ao projeto.
Meneguel garantiu aos vereadores que o município tem saúde financeira para quitar o empréstimo nos próximos anos. “Digo para vocês, com toda certeza, que nosso modelo de gestão garante o pagamento desta obra, inclusive podendo antecipar as parcelas já no próximo ano”, afirmou. Um dos questionamentos apontava para o fato do empréstimo ser pago em oito anos e com um tempo de carência, ou seja, somente os próximos dois prefeitos vão pagar a obra. “A estrada é para os munícipes, todos nós ganhamos. Precisamos deixar a política de lado e pensar no município”, destacou.
O secretário não garantiu qual trecho da estrada será executado e nem a quilometragem. “Já temos um projeto preliminar feito pelo Deinfra para termos uma ideia da obra, porém, não é possível afirmar qual trecho faremos. Primeiro é preciso buscar os recursos, aí reavaliar o projeto e licitar a obra. Esses fatores juntos vão nos possibilitar dizer quanto quilômetros poderão ser feitos. Já em relação ao trecho, isso ainda será discutido”, pontuou. O trecho entre o Pinheiro e a entrada de Zonalta, já foi apontado por políticos locais como sendo prioritário.
O projeto foi aprovado por unanimidade em sua primeira votação. Na próxima semana acontece a segunda votação, que não deve ter alteração. (Fonte: Jornal Comunidade/Ernoy Mattiello)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta