Ao vivo Rádio Atual FM
29.8 C
Concórdia

Piratuba suspende seleção e Câmara de Concórdia analisará concurso, após denúncias do TCE/SC

Concórdia – Apesar da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) manter os concursos públicos já contratados e em andamento após a aplicação das multas a prefeitos e ex-prefeitos pelo Tribunal de Contas do Estado a Prefeitura de Piratuba suspendeu o processo seletivo que iria realizar nos próximos dias.

A situação da Câmara de Vereadores será analisada nessa segunda-feira, dia 6, pelo presidente Fábio Ferri com a sua assessoria jurídica. A Câmara de Vereadores de Concórdia contratou a AMAUC para a realização do concurso público que está com inscrições abertas para a realização das provas.

Fábio Ferri afirma que analisou superficialmente a situação e disse que irá verificar qual a melhor medida a ser tomada com o jurídico do Legislativo Municipal. A preocupação dele é referente aos candidatos já inscritos para a realização da prova. Por enquanto, a situação está sob análise.

Já em Piratuba, o prefeito Olmir Paulinho Benjamini, suspendeu o processo seletivo de março preocupado com a repercussão e as multas já aplicadas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado que chegam a mais de R$ 250 mil para prefeitos e ex-prefeitos.

O presidente da AMAUC, prefeito de Irani, Vanderlei Canci, reiterou que a AMAUC não irá contratar mais novos concursos públicos. Entretanto, irá honrar os compromissos assumidos com as prefeituras dos concursos que estão em andamento.

Os questionamentos por parte da TCE/SC são referentes a vários pontos relacionados a gestão do dinheiro público na AMAUC, desde a contratação de empresas para prestação de serviços até a realização de concurso público por parte da entidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta