Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Piratuba também decreta situação de emergência devido a estiagem. Já são nove cidades da Amauc afetadas pela falta de água

Piratuba – A Administração Municipal de Piratuba confirmou na tarde desta terça-feira (3), o decreto de situação de emergência devido a estiagem que também afeta o município. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício Evando de Azeredo. 
Agora são nove os municípios do Alto Uruguai Catarinense que estão em emergência devido da falta de água que afeta principalmente as propriedades rurais. Concórdia, Peritiba, Xavantina, Seara, Presidente Castello Branco, Irani, Jaborá e Lindóia do Sul. 
As prefeituras estão auxiliando os produtores com o transporte de água, principalmente aqueles que trabalham com aves e suínos. Já no município de Seara a situação é mais grave, porque a falta de água também atinge o perímetro urbano, sendo que a Casan realiza há mais de uma semana rodizio para o abastecimento das residências e empresas. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta