Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

PM abre inquérito para averiguar tumulto durante protesto no Banco do Brasil em Concórdia

Concórdia – O comandante da Polícia Militar de Concórdia, Sérgio Vargas, solicitou à direção do Banco do Brasil, agência da Rua do Comércio, imagens do circuito interno para apurar um tumulto que envolveu policiais e manifestantes na manhã desta sexta-feira, dia 28. A mobilização teve a adesão de membros dos Sindicatos em todo o Brasil.
Em Concórdia, os sindicalistas e simpatizantes estavam impossibilitando os correntistas de acessarem os caixas eletrônicos. Além disso, uma funcionária teria sido impedida de entrar na agência para trabalhar, já que não aderiu a paralisação. Devido a comandante1condição, ela solicitou auxílio da Polícia Militar que acabou liberando a entrada de uma correntista até os caixas eletrônicos e a funcionária para trabalhar.
Vargas afirma que a Polícia Militar está à disposição para auxiliar a comunidade, porém é preciso ter “bom senso” das duas partes. Ele acredita que através das imagens do circuito interno a PM irá ter uma noção mais clara do tumulto e se houve qualquer exagero por parte dos policiais de Concórdia na ação.
O comandante reiterou que a manifestação é justa e legal e está na Constituição do Brasil, porém é preciso garantir o direito de ir e vir das pessoas que não estão no movimento. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo comandante da Polícia Militar de Concórdia e depois de assistir o vídeo completo que o Banco do Brasil irá disponibilizar será possível ter uma noção mais exata do que ocorreu no local.
“A partir daí se dará uma versão oficial”, disse. Vargas garante que a Polícia Militar de Concórdia está à disposição da comunidade local e irá continuar com o trabalho de excelência que já vem sendo feito. Disse também que na versão do policial houve desrespeito por parte de um manifestante, tanto que um deles teria colocado uma faixa no rosto do PM que estava no local em serviço.
“Vamos analisar todo o desenvolvimento da ação para ter a clareza do fato e se houve qualquer tipo de responsabilidade por parte dos policiais”.
O vídeo abaixo mostra alguns detalhes parciais do tumulto
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/1509146352460211/” width=”400″ height=”320″ onlyvideo=”1″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta