Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

PM Ambiental flagra irregularidades em desmatamento de floresta nativa

Passos Maia – A Polícia Militar Ambiental de Concórdia, flagrou nas últimas horas, no interior do município de Passos Maia, duas máquinas pesadas que estavam sendo utilizadas para a realização de desmatamento ilegal de floresta nativa.

Os policiais foram alertados pelo setor de planejamento da PMA, que em uma propriedade daquele município havia sido identificada a ocorrência de um possível foco de desmatamento ilegal.

O atendimento foi encaminhado aos policiais de campo, após a identificação de um alerta gerado por meio do sistema de monitoramento via satélite.

No local, os policiais flagraram duas máquinas pesadas da linha amarela, tipo retroescavadeira hidráulica e trator de esteiras, as quais estavam realizando o dano ambiental através da supressão da vegetação nativa, por meio do arranquio das árvores e aterramento de nascentes de água.

Diante do constatado, o responsável pelo imóvel, os operadores e a empresa responsável pelo maquinário, que foi apreendido, foram identificados e devem ser autuados administrativa e penalmente pelo cometimento do delito ambiental.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta