Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

PM de Piratuba prende homem condenado por destruir casa de vereador

Piratuba – A Polícia Militar (PM) de Piratuba prendeu um homem com mandado judicial em aberto. A ação ocorreu na tarde desta sexta-­feira (17). A PM realizava blitz no trevo de acesso à Usina Hidrelétrica Machadinho, próximo ao Posto Wunder.

A fiscalização policial teve por objetivo coibir tráfico de drogas e armas, contrabando e buscas de pessoas com mandados de prisão realizando abordagens a carros, caminhões e ônibus. Por volta das 15h foi parado um ônibus que trafegava de Capinzal para Marcelino Ramos/RS onde foi encontrado um homem de iniciais F.B., 59 anos, que tinha conta si um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Capinzal.

Assim que foi identificado e constatada a situação ele foi conduzido à delegacia de polícia de Piratuba. O mandado de prisão se refere ao crime do artigo 250 do Código Penal (Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem).

F 1

O fato ocorreu na madrugada do dia 23 de fevereiro de 2013, por volta das 3h30min na rua 17 de março de 2017 Homem foi condenado à pena de 4 anos e 8 meses de prisão.

O fogo atingiu o imóvel de propriedade do então suplente e atual vereador Valmor de Vargas, localizado no Loteamento Parizotto em Capinzal. O réu, natural de Viadutos/RS, segundo a Justiça teria provocado o incêndio na casa onde morava com a ex­companheira e um menor de idade.

O homem, morador de Linha Uruguai, interior de Piratuba, foi foi apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito, sendo posteriormente denunciado pelo Ministério Público e em sentença definitiva proferida no dia 21 de fevereiro pelo juiz Daniel Radunz foi condenado à pena de 04 anos e 08 meses de reclusão no regime inicial fechado.

A residência em madeira media o 64 metros quadrados foi destruída pelo fogo. O imóvel era alugado. Não havia ninguém na casa no momento do sinistro. O casal estava trabalhando e o filho na residência de familiares. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia destruído todo imóvel. Foram utilizados nove mil litros de água para controlar as chamas e evitar que o fogo atingisse residências vizinhas. (Foto Rádio Capinzal/Informações Michel Teixeira)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta