Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

PM se manifesta após divulgação de vídeo mostrando agentes agredindo homem em Xanxerê

Xanxerê – A Polícia Militar se manifestou nesta segunda-feira, dia 25, após repercutir nas redes sociais, no final de semana, um vídeo que mostra policiais agredindo um homem no bairro Tonial, em Xanxerê.

Conforme a nota divulgada à imprensa, o caso teria ocorrido na noite deste domingo, dia 24, por volta das 20h30, quando a guarnição se deslocou para atender denúncia de perturbação por buzinaço e carreata. No local, a polícia teria abordado um automóvel conduzido por um homem de 39 anos que, segundo a PM, estava praticando infrações, aparentemente embriagado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, houve desobediência, resistência e lesão corporal contra os agentes, que precisaram fazer uso da força para conter e prender o homem. A ação de dois dos policiais foi gravada por populares que se encontravam no local, e divulgadas na internet.

A polícia detalhou ainda que o envolvido possui grande histórico criminal, com passagens por violência doméstica, dano, assédio sexual, lesão corporal e outros crimes (veja logo abaixo).

“Com relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, a Polícia Militar informa que os fatos serão devidamente apurados, para a verificação da existência ou não de excessos por parte dos policiais militares”, finalizou a PM em nota.

Suposta perturbação

A denúncia de perturbação que fora feita à polícia, informava que veículos estavam fazendo carreata e buzinaço. Conforme divulgado pelo site TSX, o “barulho” vinha de pais de atletas da categoria de base do Tabajara Futebol Clube, de Xanxerê, que comemoravam a chegada das crianças após competição na cidade de Joaçaba.

Segundo relato dos populares, alguns pais se reuniram em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida Brasil, para esperar os filhos. Depois eles teriam seguido o ônibus em carreata, até que foram abordados pela polícia, ainda na Avenida Brasil, e a confusão começou.

Ao site Clic Xaxim, populares disseram que o homem agredido ficou bastante ferido.

“Nota de Esclarecimento

O 30º Batalhão de Polícia Militar vem esclarecer o atendimento de ocorrência na data de 24.09.2023, por volta da 20h34min, no bairro Tonial, Xanxerê-SC.

Consta no registro da ocorrência que guarnições da Polícia Militar em atendimento de denúncia de veículos que transitavam buzinando e fazendo carreata com perturbação, abordaram um veículo, cujo condutor de 39 anos, estava praticando infrações, aparentemente embriagado.

Durante a abordagem houve desobediência, resistência e lesão corporal em face dos policiais militares, que utilizaram da força física para conter o autor, o qual foi contido e preso pelos crimes indicados, além de dirigir sob efeito de álcool.

Trata-se de um indivíduo com extensa ficha criminal:

– 2018: Injúria e Ameaça contra mulher (Violência doméstica);
– 2018: Difamação (Violência doméstica);
– 2015: Dano;
– 2012: Assédio sexual;
– 2012: Lesão corporal dolosa e Resistência – nesta ocorrência atentou contra a guarnição policial militar com socos e chutes, lesionando a boca do policial militar com um soco. Na delegacia de policia causou novo tumulto tendo sido usada a força para contê-lo.
– 2010: Lesão corporal dolosa mulher;
– 2009: Dano;
– 2007: Dano;
– 2007: Ameaça contra mulher e Perturbação do trabalho ou sossego alheios;
– 2007: Dirigir sob efeito álcool e/ou drogas; e
– 2006: Lesão corporal dolosa homem e Lesão corporal dolosa mulher.

Com relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, a Polícia Militar informa que os fatos serão devidamente apurados, para a verificação da existência ou não de excessos por parte dos policiais militares.

Xanxerê, 25 de setembro de 2023

Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar”

(Oeste Mais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta