Ao vivo Rádio Atual FM
16.9 C
Concórdia

Polícia Ambiental realiza operação de combate ao porte de arma e caça ilegal

Concórdia – O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por meio do Grupo de PMA de Concórdia, realizou de 18 a 19 de Maio de 2019, operação de proteção às Unidades de Conservação e combate ao porte ilegal de armas e caça ilegal de animais silvestres.
No dia 18, atuando em parceria com o Setor Florestal da Irani S.A., a Polícia Militar Ambiental fiscalizou diversas propriedades. Na oportunidade os policiais localizaram e inutilizaram uma armadilha para captura de animais silvestres. No momento da localização, a armadilha havia capturado um espécime de Quati – que se encontrava já sem vida.
Os responsáveis pela armadilha não foram localizados. Foram realizadas diversas abordagens de pessoas e veículos, porém, nenhuma pessoa foi detida.
No dia 19, em continuação as atividades, a PMA realizou patrulha rural no entorno do Parque Nacional das Araucárias, em Passos Maia. Na estrada geral do Rio do Mato os policiais flagraram um homem de posse de uma espingarda.
Ao avistar as equipes ele empreendeu fuga. No acompanhamento, os policiais apreenderam C.O., 29 anos, residente em Guaraciaba/SC, que estava de posse de uma espingarda calibre 12 com munições intactas. O infrator foi conduzido à delegacia de Ponte Serrada, para as providência cabíveis.
A caça de animais silvestres, ainda que de espécie exótica, sem autorização do ICMBio, é proibida na Zona de Amortecimento do Parque Nacional das Araucárias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta