Ao vivo Rádio Atual FM
25.7 C
Concórdia

Polícia Civil apresenta dados referentes a prisões em delegacias da região

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), apresentou nesta quarta-feira (05/06) os indicadores de criminalidade referente ao ano de 2024 na circunscrição dos 89 municípios da região oeste de Santa Catarina.

Desde o dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio, a Polícia Civil de Santa Catarina, na região Oeste, prendeu 485 pessoas, por meio do cumprimento de mandados de prisão. Um crescimento de 7,5% comparado ao mesmo período de 2023.

As 12 unidades policiais que mais cumpriram os mandados de prisão foram:

DIC/FRON – CHAPECÓ: 81
DIC/FRON – XANXERÊ: 42
DPCO/FRON – SÃO MIGUEL DO OESTE: 28
DIC/FRON – SÃO LOURENÇO DO OESTE: 26
DPCO/FRON – XANXERÊ: 25
DPCO/FRON – XAXIM: 22
DPC/FRON – PONTE SERRADA: 18
DIC/FRON – SÃO MIGUEL DO OESTE: 18
DPCO/FRON – ABELARDO LUZ: 15
DPCO/FRON – DIONÍSIO CERQUEIRA: 14
DPCAMI/FRON – MARAVILHA: 14
DPCO/FRON – MARAVILHA: 14

Em relação aos índices de criminalidade, registrou-se uma queda significativa em diversos indicadores, dentre eles, uma redução de 22,2% no número de homicídios. Foram registrados 28 casos de homicídios até a data de 31/05, em comparação a 36 casos registrados no mesmo período do ano passado. Com relação ao crime de roubo, houve uma redução de 7,7 %.

A análise de produtividade envolvendo os mandados de prisão cumpridos indicou ainda que a Divisão de Investigação Criminal da Fronteira (DIC/FRON) de Chapecó, que cumpriu 81 mandados de prisão no mencionado período, está em 3º lugar entre todas as unidades policiais do Estado que mais cumpriram mandados de prisão em Santa Catarina em 2024. Em primeiro lugar está a DIC de Lages, com 125 mandados de prisão cumpridos.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Fernando Callfass, o aumento do cumprimento de mandados de prisão na região oeste em 2024 é resultado de um trabalho sério e competente de todos policiais civis que estão cada vez mais bem preparados e equipados para enfrentar a criminalidade, com total apoio do Delegado Geral da PC, Dr. Ulisses Gabriel, nas ações.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta