Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

Polícia Civil realiza operação contra grupo que furtava bronze em cemitérios de Chapecó

Chapecó – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó deflagrou a operação “Porta do Céu”. O  objetivo era a realização da prisão preventiva de um casal responsável por furtos em cemitérios da cidade, bem como a prisão da responsável pela receptação dos objetos subtraídos.

Nos meses de julho e agosto do corrente ano, foram registrados diversos boletins de ocorrências dando conta da prática de furtos nos cemitérios do município, causando prejuízo econômico superior a R$ 328 mil, em razão da subtração do metal bronze.

Após algumas diligências, os Policiais Civis conseguiram identificar os envolvidos. Trata-se de um casal que comercializava o material a R$ 12,00 o quilo. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do casal e da responsável pela receptação, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente.

Diante da decisão judicial, os Policiais Civis localizaram a responsável pela receptação, pessoa com vasto histórico criminal, que se encontrava no bairro São Pedro, realizando sua prisão.

O casal responsável pelos furtos, também com vasto histórico de crimes patrimoniais, encontra-se foragido. O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 10 dias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta