Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Polícia conclui inquérito sobre automutilações de crianças em escola de Erechim

Erechim – A Polícia Civil de Erechim concluiu nesta quinta-feira, 30, o inquérito que investigou o fato de oito adolescentes de uma escola da cidade se automutilarem. O grupo teria usado perfil do jogo virtual conhecido como Momo para cometer as lesões.
O perfil que surgiu no México, de olhos esbugalhados e sorriso sinistro chamado de Momo ficou conhecido pelo WhatsApp e se disseminou pelo mundo. O objetivo do jogo seria desafiar adolescentes a conversar com a personagem que sempre responde com mensagens violentas e que demonstram que ela tem acesso a informações pessoais da pessoa com quem conversa.  Em Erechim o fato chamou a atenção depois que uma escola da cidade identificou que oito estudantes se automutilaram.
Segundo a delegado Germano Alves Lima, responsável pela investigação, a direção da escola, professores e os estudantes envolvidos no caso foram ouvidos pela polícia. “O que podemos apurar é que um grupo de adolescentes usou o suposto perfil Momo e o utilizou para a troca de mensagens. Parte do grupo de estudantes revelou que se autolesionou porque foi instigado e os demais teriam praticado as lesões como prova de amizade”, explica.
Germano destacou ainda que agora o inquérito será remetido ao poder judiciário que deverá tomar as medidas cabíveis em relação ao fato. “Fizemos um alerta aos pais de que é necessário orientar os filhos sobre golpes da web e estar sempre atento aos conteúdos acessados pelas crianças. É preciso atenção redobrada sempre”, pondera Germano Lima. (Informações site Atmosfera Online)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta