Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

Polícia flagra rinha de galos no interior de Machadinho

Machadinho – Uma rinha de galos foi flagrada por policiais da Brigada Militar de Machadinho e pelo 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de São José do Ouro.

Os militares encontraram galos e passarinhos em gaiolas. Uma arma de fogo foi apreendida. O fato aconteceu no sábado, dia 02, na Linha Coqueiro, interior de Machadinho, no Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar de Machadinho recebeu uma denúncia anônima e repassou para uma guarnição do 4° Grupamento de Polícia Ambiental de São José do Ouro. As guarnições policiais deslocaram para averiguar a situação e constataram uma movimentação anormal de pessoas e veículos próximos de um barracão em uma propriedade. Ao se aproximarem do local, os militares flagraram que estava ocorrendo uma rinha de galos. Ao realizarem a abordagem, alguns participantes conseguiram fugir, mas 14 pessoas foram abordadas e identificadas, elas estariam participando do evento.

Os policiais encontraram 52 galos da raça Mura dentro de gaiolas, os mesmos apresentavam sinais de maus-tratos, com esporas mutiladas, penas cortadas, sem água, comida e com vários ferimentos. No rinhador, havia um galo com esporas de plástico presas por fita esparadrapo, um outro animal estava no lado de fora do rinhador da mesma forma.

Após realizarem averiguações no local, os militares encontraram balança de precisão, medicamentos de uso veterinário, bicos de ferro, bolsas de transporte para galos, rinhador, R$2.576,00 de apostas, gaiolas para galos e cinco galos mortos na parte de fora do barracão.

Nas proximidades do barracão, os policiais encontraram uma espingarda calibre 9.1 da marca Boito, sem numeração aparente, uma cartucheira com três munições intactas e 14 deflagradas, uma bolsa contendo dois tubos de chumbo, um tubo de pólvora, cinco estojos de calibre .12 deflagrados, 13 estojos de calibre .20 deflagrados, em que não foi possível identificar o proprietário. Foram encontradas quatro gaiolas com dois azulões e dois trinca-ferros, o proprietário alegou não possui documentação dos animais.

Os militares apreenderam os objetos, dinheiro, animais e a arma de fogo, conforme termos de apreensões e fiel depositário.

Bernardo Souza

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta