Ao vivo Rádio Atual FM
26.8 C
Concórdia

Polícia gaúcha recupera caminhão levado por golpistas em negociação pela internet

Zortéa – Na noite desta terça-feira, dia 2, a Polícia Civil de Montenegro (RS) encontrou o caminhão Mercedes que estava envolvido em um caso de estelionato registrado em Zortéa, no último dia 28.

O veículo foi localizado estacionado em via pública, próximo a um matagal, com o vidro lateral esquerdo aberto.

A história começou quando um morador de Zortéa procurou a Polícia Militar para denunciar um golpe de estelionato que sofreu ao vender o caminhão através do Facebook.

O estelionatário apresentou um comprovante de depósito bancário falso, levando a vítima a assinar o documento de venda do veículo. O golpista, então, enviou um “homem tatuado” para buscar o caminhão, alegando ser filho do comprador.

Após a fraude ser descoberta a polícia seguiu as pistas onde o caminhão foi encontrado. No interior do veículo, foi localizada uma procuração em nome de uma mulher, moradora de Caxias do Sul, nomeando-a como procuradora. Além disso, uma Autorização de Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV) estava assinada e reconhecida por ela, indicando a venda do caminhão a um homem, morador de Montenegro.

Contatado por telefone, o homem confirmou ter sido vítima do mesmo golpe de estelionato, afirmando não ter assinado a autorização de transferência e já ter registrado a ocorrência. O verdadeiro dono do caminhão, residente em Capinzal, foi localizado e confirmou não ter autorizado a venda do veículo.

Diante da situação, a polícia removeu o caminhão e o apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para formalização da ocorrência. A documentação encontrada no interior do veículo foi apreendida.

A polícia está investigando o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos no golpe de estelionato. (Informações Rádio Nativa/Capinzal)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta